Yoga como atividade física

Yoga como atividade física

Como um dos princípios básicos do yoga é mente e corpo integrado, na busca de uma harmonia e saúde mais fortalecida, era comum as pessoas imaginarem que se tratava apenas de um método terapêutico, usado principalmente para aliviar dores nas articulações e/ou nas costas, mesmo porque, inicialmente o yoga não tinha como foco principal a forma ou o exercício físico.

 Os principais resultados que você pode verificar com a prática do yoga são:

·         Uma maior flexibilidade;
·         Aquisição de maior resistência;
·         Corpo mais forte; e
·         Mente forte.

Acontece que essa é uma atividade milenar, por isso é comum que tenha sofrido algumas alterações naturais (inclusive com o nascimento de outros estilos com focos diferentes, mas sem perder a essência), muito em decorrência do tempo de existência, mas que continuam trazendo benefícios e resultados fantásticos para o corpo.

Os indianos, por exemplo, entendem que o yoga faz parte de seu estilo de vida, sendo um instrumento completo do bem-estar físico e mental. Uma ferramenta fundamental para o controle muscular, para os exercícios de respiração e para a limpeza mental.

A prática do yoga permite abranger tanto o estado emocional quanto o estado físico, podendo optar por um estilo mais ao seu perfil. Um que aumente a força; um que propicie maior equilíbrio e resistência; um que seja capaz de eliminar (ou ao menos minimizar) os níveis de estresse, etc.

O importante é saber que através da atividade/prática do yoga, você pode alcançar áreas do cérebro e trabalhar a saúde como um todo de forma eficaz e de um modo que nenhuma outra atividade é capaz de fazer.

 

Quem começa a fazer do yoga uma atividade regular se surpreende com a prática e seus inúmeros benefícios.

Siga no Instagram @jopimentacoach